top of page

Operação policial desmantela esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico de drogas em postos de combustível e estabelecimentos comerciais na região

Atualizado: 26 de abr. de 2024


POLICIAIS CIVIS

Uma ação coordenada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) resultou na desarticulação de um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Segundo o delegado da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Ricardo Casanova, três postos de combustíveis e um mercado em diferentes municípios da região foram identificados como centros de lavagem de dinheiro.


TN ONLINE


Os estabelecimentos, localizados em Apucarana, Borrazópolis e São João do Ivaí, eram utilizados para dissimular a origem ilícita dos recursos provenientes do tráfico de drogas. Além disso, um mercado em Cambira também estava envolvido no esquema. No total, seis pessoas foram presas durante a operação, sendo três em Cambira e três em Londrina. Entre os detidos está um casal de Cambira, proprietário de um dos postos de combustível alvo da ação.



Durante as diligências, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em cinco estabelecimentos comerciais, incluindo os postos de gasolina, o mercado e um estacionamento que pertencia ao casal. Segundo o delegado, mesmo com a empresa do casal encerrada, investigações revelaram movimentações suspeitas, justificando a busca no local.


A operação resultou na identificação e apreensão de ativos significativos relacionados ao esquema criminoso, incluindo um apartamento avaliado em cerca de R$ 2 milhões, localizado no Residencial Vallence, e uma SUV Land Rover. Ambos os bens foram confiscados pela polícia como parte das medidas de combate ao crime organizado.

Estima-se que mais de R$ 20 milhões de origem ilícita foram movimentados pelos suspeitos ao longo do tempo. As investigações, de alta complexidade, revelaram que o grupo utilizava várias estratégias para dissimular a procedência dos ganhos financeiros obtidos de forma ilícita.



A operação, que mobilizou agentes em diversas cidades da região, contou com 27 ordens judiciais, incluindo prisões preventivas e temporárias, além de mandados de busca e apreensão. Medidas patrimoniais também foram adotadas, como o sequestro de imóveis e o bloqueio de bens e valores em contas bancárias dos suspeitos.


PANIFICADORA CAFÉ COM LEITE

Tag: Operação Policial, Lavagem de Dinheiro, Tráfico de Drogas, Crime Organizado, Combate ao Crime, Polícia Civil, Investigação Criminal, Prisões, Dissimulação Financeira, Confisco de Bens


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page